sábado, 2 de julho de 2011

Edyel Mendes - Direito de Filho parte 1

Perseguição





A vida cristã nem sempre é fácil. A Bíblia diz em Mateus 5:11-12 “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:12-14 “E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.”
A perseguição não dura para sempre, A Bíblia diz em 1 Pedro 5:10 “E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.”
Há uma promessa para aqueles que são perseguidops pela sua família. A Bíblia diz em Mateus 19:29 “E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.”
As provaçôes ajudam-nos a crescer espiritualmente. A Bíblia diz em Tiago 1:2-3 “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança.”