segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012








Sou fada, sou bruxa.

Sou mulher,
Sou flor
Um lado bruxa
Um lado fada

O meu lado bruxa
Enfeitiça
Meu lado mulher
Atiça
Meu lado fada
Te conquista

No amor sou fada
Sou mulher
Mas sou bruxa
Que lhe encanta
Sou flor que nunca murcha
Sou mulher
Que simplesmente ama
Um lado fada, um lado bruxa.

Se estou triste
O meu lado fada
Acalma meu coração
Se apaixonada
O meu lado bruxa
Usa o feitiço da sedução
Mas sou simplesmente mulher
Magia, amor e dedicação.
(Sirlei L. Passolongo)


Cruelmorgana Scraps











Sou uma Bruxa
Com rimas e razões
Sou mutável como as estações
A Lua é minha Mãe
E o Sol é o meu Pai,
Junto à Deusa Terra componho o uno.
Sou uma Bruxa, uma criança Pagã.
O espírito livre da Mãe Natureza,
Cresce dentro de mim.
Flui por dentro de mim,
Enrodilhando-me como uma corda enfeitiçada,
Encantando cada sonho que tenho acordada.
Respiro o ar da liberação,
Ardo com o fogo da transformação
Bebo a água da criação.
A magia da terra é a minha conjuração.
Sou uma Bruxa da sombra da luz,
Das Brumas de Avalon e do vôo do corvo.
Sou uma Bruxa que tem orgulho disso reconhecer,
Pois a alma de uma Bruxa.
Não pode morrer.


Cruelmorgana Scraps











Hoje chega o fim
das noites longas
O Deus Sol nasce
e vem como o menino da Promessa

A luz ressurge das sombras
os dias se tornam
longos e quentes

que as promessas
do Rei Sol
venham se fazer presentes
em minha vida

que as bênçãos do Deus Sol
venham me acompanhar
que a prosperidade
venha se fazer presente

É época de alegria
de se apegar
aos seus sentimentos mais puros

Nesse dia em que
a luz retorna
que a chama
da minha vida venha se renovar

Que o amor floresça
que os bons pensamentos
se tornem realidade

Que meus atos
venham ser de mais valor
que minhas palavras
e que minhas palavras se tornem atos
E que tudo aquilo
que for contrário
aos bons sentimentos
seja desfeito

Que minha vida
resplandeça de luz
e os meus caminhos
venham ser iluminados
que a roda do ano gire
e tudo aconteça a meu favor

É chegada a hora
da luz retornar
Seja bem vindo Deus Sol
à nossas vidas.

Que assim seja e assim se faça!



Cruelmorgana Scraps
 











Sou uma bruxa porque
ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã,
agradeço a Deusa pelo dom da vida,
e celebro o pai ar pela sua presença em mim.

Sou uma bruxa porque,
ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento
e bendigo todos aqueles que contribuíram
com seu trabalho para que o mesmo chegasse
à minha mesa.


Cruelmorgana Scraps







1






Sou uma bruxa
quando persigo a luz de uma estrela com o olhar
e o coração nas trevas que nos circundam.
Quando levo a fé nos Deuses por entre linhas,
apenas com minhas ações.



Cruelmorgana Scraps




1






Sou uma bruxa
quando preparo um chá que vai curar,
ou pelo menos amenizar a enxaqueca
daquela vizinha chata.

Sou uma bruxa
quando tomo um animal em meu colo
para lhe amenizar a dor.
Quando planto e colho uma erva
e agradeço a Gaia por tamanha dádiva.


Cruelmorgana Scraps





1






Sou uma bruxa porque
me aconchego no seio sagrado da terra,
voltando ao colo sagrado.
Quando abro o circulo invocando os ventos do norte,
buscando no canal dos antigos o néctar do renascer.

Sou uma bruxa porque,
quando falo em liberdade, me sinto águia.
Quando falo de sabedoria, me sinto coruja,
e, quando falo do belo, me sinto arara.


Cruelmorgana Scraps



1






Chegou o Dia das Bruxas. É Halloween!
Em poucos segundos tudo que existe
de egoísmo se esvazia de minha alma
e tudo que é de bom corre pelas minhas veias.
- Aos poucos torno-me parte do meio
em que me encontro,
e como em um renascimento
encontro motivos para continuar
a viver cada vez mais e intensamente,
buscando melhorar a cada dia
e corrigir todos os erros
do passado evitando
comete-los novamente.
- É a purificação natural da alma
e transparecer de uma aura reluzente.
- Não pensem que acabou por aqui ...
após o fim da noite vem o amanhecer ...
e a magia continua.


Cruelmorgana Scraps

1






Sou uma bruxa porque
estou sempre ressurgindo das cinzas como Fênix.
E assim, retomar a minha vivência concreta,
cujo itinerário principal é a minha Deusa interior,
forte, guerreira, translúcida, serena
e amorosa a despertar em mim.

Por tudo isso, sou uma bruxa!"


Cruelmorgana Scraps







Desejo...
Que aquele que necessite ajuda
encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.

Que o AMOR pelo próximo seja nossa meta absoluta.

Que nossa JORNADA de hoje e de sempre
esteja repleta de flores, paz e amor...



Cruelmorgana Scraps







Que eu possa acariciar flores selvagens,
cobri-las com as mãos.

Que eu possa libertá-las, sem apanhar nenhuma,
para viver em abundância.

Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio.

Que sejamos inocentes e despretensiosos.

Que eu seja capaz de gratidão.

Que eu saiba ter recebido a alegria,
como o leite materno.

Que eu saiba isso como o meu cão,
nos ossos e no sangue.


Cruelmorgana Scraps

1




Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor,
em canções que soem como aroma do alecrim,
como todo dia e na antigüidade, erva forte de cozinha.

Que eu não me incline à auto-integridade e à autopiedade.

Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos
da terra e dos círculos de pedra,
como raposa ou mariposa,
e não perturbar o lugar mais que isso.

Que meu olhar seja direto e minha mão firme.


Cruelmorgana Scraps






Que o lugar onde habito seja como uma floresta.

Que haja caminhos e veredas para as cavernas
e poços e árvores e flores, animais e pássaros,
todos conhecidos e por mim reverenciados com amor.

Que minha existência mude o mundo
não mais nem menos do que o soprar do vento,
ou o orgulhoso crescer das árvores.
Por isso, eu jogo fora minha roupa.

Que eu possa conservar a fé, sempre.

Que jamais encontre desculpas para o oportunismo.


Cruelmorgana Scraps





Que eu saiba que não tenho opção,
e assim mesmo escolha como a cantiga é feita,
em alegria e com amor.

Que eu faça a mesma escolha todos os dias,
e de novo.

Quando falhar, que eu me conceda o perdão.

Que eu dance nua,
sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.



Cruelmorgana Scraps








Ser bruxa é mais que estudo,
é um estado de alma
- uma bruxa já nasce bruxa,
ela só não sabe ainda...
não se lembra da época
em que não havia a separação.
Quando você puder sem medo
caminhar com os pés nus em uma floresta,
olhar as árvores, as flores
e sentir os ciclos da natureza em seu corpo
- você é uma bruxa!


Cruelmorgana Scraps












Quando você olhar para o céu,
respirar fundo, sentir o vento no rosto
e sentir-se livre para voar com ele
- você é uma bruxa!
Quando você puder em sua mente,
andar como um gato, nadar como um golfinho,
voar como um gavião, sorrir como um ser humano
e compactuar com a Lua
- você é uma bruxa!
Quando você sentir
que a Natureza é você e você é o Universo
– você é uma bruxa!



Cruelmorgana Scraps







Se pegas na vassoura e aspiras
a voar pelos ares…
parece que és bruxa! Parece que és bruxa!

Se o céu está escuro e tu adivinhas
que não vai chover…
parece que és bruxa!
Parece que és bruxa!



Cruelmorgana Scraps












Eu sou a Deusa, eu sou a bruxa
Eu sou aquela que ilumina e protege
O poder da Grande Mãe está dentro de mim.
Mãe nossa, cujo corpo é a Terra,
Santificado seja o teu ser.
Floresçam os teus jardins.
Seja feita a tua vontade,
assim nas cidades como na natureza.
Agradecemos a este Dia,
o alimento, o ar e a água.
Perdoa nossos pecados contra a Terra,
como nós perdoamos uns aos outros.
E não nos deixes ser extintos,
mas livra-nos da nossa insensatez.
Pois tua é a beleza e o Poder,
e toda a vida, do nascimento à morte,
Do princípio ao fim.
Assim Seja. Abençoada Sejas!


Cruelmorgana Scraps





Temos risada de Bruxa, que somos!
Temos um lado mal que alimentamos pouco
pra que ele não cresça e tome conta,
mas alimentamos pra que ele nos proteja!
Temos um lado bom que alimentamos
mais do que o outro, para que floresça,
mas não alimentamos tudo que poderíamos
para que ele não cresça além da conta
e nos deixe vulneráveis e bobos.
A vida é assim mesmo:
o equilíbrio entre o bem e o mal.


Cruelmorgana Scraps





Bruxas são fadas da noite
Gostam da escuridão
Vivem a fazer poção
Em um enorme caldeirão

Não precisa se esconder
O único risco
É elas enfeitiçar você


Cruelmorgana Scraps






Dia chuvoso
Noite escura
Céu sem estrelas
É dia das Bruxas

Belas feiticeiras
Encantam com esperteza
Brilham com a lua cheia
Voam a noite inteira


Cruelmorgana Scraps







Dia das bruxas…
Dia de magia…
Tudo se enfeita de abóboras
Com feitiçaria a vibrar,
e as pessoas a alucinar!
Tudo é fantasia,
ao longo desta noite…
É alta festa.
Ninguém a perde…
Os ritmos são doidos
E capazes de tudo fazer acontecer…


Cruelmorgana Scraps




Nenhum comentário:

Postar um comentário